level1

quinta-feira, 24 de março de 2011

RAPUNZEL

HISTÓRIA INFANTIL DA RAPUNZEL, A GAROTADA VAI ADORAR.

Numa pequena aldeia, um casal aguardava ansioso a chegada do primeiro filho. A mulher ficou com vontade de comer os rabanetes da horta vizinha. A horta pertencia a uma bruxa que apareceu na hora em que o homem apanhava alguns rabanetes escondidos. Ela ficou furiosa e jurou tomar a criança assim que nascesse. Quando o bebê nasceu, a bruxa apareceu e levou-o para bem longe. Como era uma menina, a bruxa chamou-a Rapunzel. Colocou-a em uma torre muito alta e sem portas. O tempo passou, Rapunzel transformou-se em uma linda moça de longas tranças. Um príncipe caçava na floresta e achou a torre de Rapunzel. Logo viu a bruxa chegar e gritar:

_ Rapunzel, jogue as tranças cor de mel!

O príncipe viu a bruxa subir na torre pelas tranças. Quando ela foi embora, o príncipe foi ao encontro de Rapunzel. E passou a visitá-la. Então um dia, a bruxa descobriu sobre as visitas do príncipe. Cortou as tranças da Rapunzel e a levou embora. Esperou pelo príncipe para vingar-se. Quando o príncipe apareceu, a bruxa jogou as tranças e quando ele chegou na janela, ela o empurrou. Ele caiu sobre um espinheiro e ficou cego. O príncipe mesmo sem enxergar, correu o mundo procurando Rapunzel. Um dia, bateu na porta de uma casa pedindo pousada e alimento. A moça que o atendeu era Rapunzel e logo reconheceu o príncipe. Ela então chorou de tristeza porque ele ficou cego. Suas lágrimas caíram sobre os olhos do príncipe e ele voltou a enxergar. O príncipe levou Rapunzel para o seu reino. Casaram-se e foram felizes para sempre.



Que tal contar a história da rapunzel para seus filhos hoje antes de dormir!

53

9 comentários:

  1. AMEI SUAS RECEITAS ,ALIAS TUDO DE BOM O SEU BLOG
    vALDÉRIA

    ResponderExcluir
  2. que bom gostei dessa pagina era o unico lugar que consegui fazer o trabalho de português

    ResponderExcluir
  3. amei a pagina da pequena sereia e da rapulzel :mais eu fiz da pequena sereia pra minha lisão de lingua portuguesa tchauu bjs :*

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Gostei muito porque eu tinha vontade de conhecer o comecinho de Rapunzel! E a história que eu conheço é bem diferente! :)

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, usando seu blog consegui fazer o trabalho de portugues!

    ResponderExcluir
  6. Não foi pra filho que eu contei, foi pra minha namorada

    ResponderExcluir

QUAL HISTÓRIA INFANTIL VOCÊ QUER VER AQUI?

Total de visualizações de página

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Google+ Badge

SITES ESTRELAR

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"