level1

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A Princesa e o Sapo

 Histórias Infantil A Princesa e o Sapo
Era uma vez uma bondosa princesa muito bonita, que vivia num reino muito distante.
Um dia, sem querer, a princesa deixou cair uma bola dentro de um lago. Pensando que a bola
estivesse perdida, começou a chorar. — Princesa, não chore. Vou
devolver a bola para você. — disse um sapo. — Pode fazer isso? –
perguntou a princesa. — Claro, mas, só farei em troca de um beijo. A
princesa concordou. Então, o sapo apanhou a bola, levou-a até os pés da
princesa e ficou esperando o beijo. Mas, a princesa pegou a bola e
correu para o castelo. O sapo gritou: — Princesa, deve cumprir a sua
palavra! O sapo passou a perseguir a princesa em todo lugar. Quando ia
comer, lá estava o sapo pedindo a sua comida. O rei, vendo sua filha
emagrecer, ordenou que pegassem o sapo e o levassem de volta ao lago.
Antes que o pegassem, o sapo disse ao rei: — Ó, Rei, só estou cobrando
uma promessa. — Do que está falando, sapo? Disse o rei, bravo. — A
princesa prometeu dar-me um beijo depois que eu recuperasse uma bola
perdida no lago. O rei, então, mandou chamar a filha. O rei falou à
filha que uma promessa real deveria ser cumprida. Arrependida, a
princesa começou a chorar e disse que ia cumprir a palavra dada ao sapo.
A princesa fechou os olhos e deu um beijo no sapo, que logo pulou ao
chão. Diante dos olhos de todos, o sapo se transformou em um belo rapaz
com roupas de príncipe. Ele contou que uma bruxa o havia transformado em
sapo e somente o beijo de uma donzela acabaria com o feitiço. Assim, ele
se apaixonou pela princesa e a pediu em casamento. A princesa aceitou.
Fizeram uma grande festa de casamento, que durou uma semana inteira. A
princesa e o príncipe juntaram dois reinos e foram felizes para sempre.


20 comentários:

  1. esta historia e muito grande tenho que levar amanham para a escola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma narração para fazer dessa história mas a história que vou vazer é ao contrário

      Excluir
  2. Muito boa essa história. Vou contar para os alunos na hora do conto coletivo, na próxima sexta-feira. Mostrar que uma promessa deverá ser cumprida.

    ResponderExcluir
  3. muito boa essa historia!!!!!!!
    adorei demorou para mim copiar mais valeu a pena pq essa historia e muito boa!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei a historia contei p minha filha Gabriela

    ResponderExcluir
  5. Legal todos os pessonagens sao frlizes porra menos eu kkk

    ResponderExcluir
  6. Adorei historinha contei p minha filha fico alegre disse quer da peppa kkkk parabens super linda historinha...

    ResponderExcluir
  7. Amei a história contei para minha filha e ela adorou

    ResponderExcluir
  8. estou no not da minha mana e li para fazer o tema tenho 9 anos

    ResponderExcluir

QUAL HISTÓRIA INFANTIL VOCÊ QUER VER AQUI?

Total de visualizações de página

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

SITES ESTRELAR

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"