level1

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Lenda do Bosque Encantado

A Lenda do Bosque Encantado, história infantil para crianças

Dizem que, há muitos anos, num longínquo país, existiu um bosque encantado. A jovem princesa daquele reino, desobedecendo aos conselhos dos mais velhos, decidiu visitá-lo.
Montada em seu cavalo branco, deu de cara com um jovem lenhador, chamado Daniel:
- Não vá mais adiante, princesa, ou nunca mais voltará.
Como era muito audaciosa, ela esporeou seu cavalo e entrou na mata espessa.
Os dias se passaram sem que ninguém soubesse da princesa.
- Darei a mão de minha filha e o governo do reino a quem me devolvê-la sã e salva.   - ofereceu o soberano.
O lenhador Daniel pegou sua flauta e seu machado e embrenhou-se no bosque, chamando pela princesa.
- Estou prisioneira do velho carvalho! - ouviu-a gritar.
O rapaz correu até o local e começou a dar machadadas no tronco, mas seus potentes golpes não serviam para nada.
Uma voz cavernosa, a do carvalho, disse:
- Nunca conseguirá me derrubar. Estava farto de minha solidão e apoderei-me da princesa. Vá embora daqui!
- Velho carvalho, se o que quer é companhia, eu a conseguirei para você.
E começou a tocar em sua flauta uma melodia tão bela,  que os pássaros, que nunca vinham a este lugar tão sombrio, invadiram até mesmo os galhos do carvalho. E todos juntos começaram a cantar.
- Lenhador, você me proporcionou companhia e lhe devolverei a princesa.
Ouviu-se o som de galhos partidos e a princesa, comovida, estendeu a mão a Daniel.
Os jovens foram felizes e o povo teve um rei prudente e honrado.


2 comentários:

  1. O ratinho e o pé de jaca por favor se poder colocar essa eu agradesso muito uma hitoria muito legal aposto que quem ler vai amar e vai passa de geração a geração Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Prefiro a minha era uma vez pessoas que moravam em um bosque que tinha uma rainha bondosa e leal ao seu povo no bosque ela construiu uma fonte de pedidos com seus poderes,a bela rainha teve uma filha e no parto ela morreu e seu pai e ela cuidaram do reino a tau filha se chamava Ysabel ela soube da fonte que a sua mãe fez então ela foi ate a fonte e fez o pedido de ver a mãe quando ela estava viva mas o poço não funcionava por sua mãe ter falecido então com o poder que tinha restaurou a fonte e pode ver finalmente sua mãe e fim... O nome da lenda e a rainha do bosque.

    ResponderExcluir

QUAL HISTÓRIA INFANTIL VOCÊ QUER VER AQUI?

Total de visualizações de página

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

SITES ESTRELAR

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"