Dumbo
E as cegonhas sobrevoavam o alojamento de um circo de inverno à procura das mães dos filhotes que carregavam em seus enormes bicos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibR6EnI3rfiYuvjcfSprFhEVIgduW4R7wH2deT_rDX2iO5oEgb4j4_H39zshCXv3FvoD3UnNwdNXh-joHkLuwM04uNlrvbZMIxYCK7KylltkBbwQWyFQLiVYc3HxLPDnw1kQuI4tx6u81u/s200/dumbo46.gif)
Assim o circo embarca trazendo muita diversão.
De repente, uma cegonha um pouco atrasada, chega trazendo o tão esperado filhote de Dona Jumbo.
Puxa, que alegria!
Jumbo Júnior era o seu nome.
- Mas que orelhas! disse uma companheira da Sra Jumbo. O seu nome será Dumbo!
Não importava , Dumbo ou Jumbo Júnior, era o filhote mais querido e esperado. Dona Jumbo tratava-o com muito carinho!
E assim a Sra Jumbo e Dumbo passaram a noite mais feliz de suas vidas.
Mãe e filho, juntos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4KtrBzpdKJ7t4poA3Yg7M4fHDEelf64hM7crDtTjlxikHjNTsbhe-glqfaK9NkW4N8yNla58HWjsndhe3P7G5dHiXRyVuSp-SLXYbZjPtXA5c5tpdXfk7Jy21-vQFHV2juhxJNg2XHZn3/s1600/dumbo1.gif)
Dumbo chamou muito a atenção de todos, pois sua orelha era enorme mesmo. As crianças começaram a zombar de Dumbo e como toda mãe, Dona Jumbo foi defender seu filhote daquela zombaria, mas se excedeu demais. Acabou indo para solitária
Pobre Dumbo, ficou só. As companheiras da Sra Jumbo, ignoravam o elefantinho que precisava apenas de um pouco de atenção.
Mas Timóteo, um simpático ratinho, estava sentado comendo as sobras de amendoim deixados pelo público, observava tudo e ficou indignado com a atitude daqueles paquidermes e resolveu ajudar Dumbo.
Tornou-se o melhor amigo de Dumbo!
No dia seguinte, o número que os elefantes iriam apresentar seria a formação de uma pirâmide e no topo Dumbo seria lançado. Timóteo como seu amigo, deu-lhe a maior força, mas foi um desastre!
Dumbo então foi transformado em um palhaço!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqJ5Z5aMfYWf3DsvXflgGCnleCC614eWDnbu7eYOlpujNBT5u9P8AgNtBX5ssadkQgpRAV1XLRkl0UcBhl9guDlhYGJlpzQQyRBmsFTUOXdiahe2GCRm-LQvwNsFKOzI91UjExXS8AS7Wg/s1600/dumbo6.gif)
Mas Dumbo estava muito triste, pois ele era um elefante e não um palhaço! E timóteo para reanimá-lo conseguiu que Dumbo fosse ver sua mãe na solitária.
Sra Jumbo aquela noite ninou o seu bebê!
![]() |
Timóteo então descobriu que eles poderiam ter voado!
- Você pode voar, suas orelhas são perfeitas asas - disse Timóteo!
Dumbo então é incentivado a voar pelos corvos que lhe dão uma pena e Timóteo dizia ser a pena mágica.
- Voe, Voe, bata as asas, vamos! Você pode! Você pode! - gritava Timóteo!
Finalmente Dumbo voou!
No dia seguinte, Dumbo se transforma na principal atraçao do circo.
Usando suas orelhas, ele faz o que nenhum outro elefante conseguiu: voar! Agora, Dumbo é um verdadeiro herói e brilha como a estrela voadora do circo, trazendo alegria e diversão para todos.
Eu achei muito bom a história só q a mamãe foi presa q triste :(
ResponderExcluirno final é solta, só q aqui não tem essa parte
Excluiresta história tem contribuído bastante no aprendizado dos meus alunos, pois estamos desenvolvendo um projeto sobre bullying e como a história fala do elefante com orelhas grandes e é criticado por isto. Então resolvir abordar a história do elefante dumbo para que os alunos tenham uma compreensão do que o bullying.
ResponderExcluirQuem é o autor da historia dumbo?
Excluir